quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Just keep breathing




Senta-te aqui. Deixa o teu corpo relaxar, deixa-o descansar da caminhada.
Senta-te ao meu lado. Não precisas de olhar para mim, não precisas de sequer falar-me. Deixa-te, por um momento, levar pelo bailado do vento; deixa que aquilo que te atormenta viaje por esse labirinto de dúvidas que é o horizonte.
Fecha os olhos. Não precisas de mais imagens que te preencham o olhar de angústia, não precisas de mais luz que te fira o vazio da introspecção.
Não, não penses em nada, por favor…Deixa que por este simples instante, estes segundos em que partilhamos em silêncio os nossos medos, a tua mente se abstenha desse esforço. Sei que és capaz, tenta pelo menos…
Sinto o arrepio na tua pele, sinto que tremes com o meu toque. Acalma-te, é apenas a minha mão que busca entrelaçar-se na tua, que tenta dar-te aquilo que perdeste – a sensação aconchegante de um lar.
Olha agora nos meus olhos. Vejo que os teus não encontram os meus, que procuram algo num lugar que não conheces ou sabes como encontrar. Tem calma... Posso não percorrer o mesmo caminho que os teus passos cansados tatuam, mas da minha estrada vejo a tua.
Não, não penses em desistir. Não permitas que o mundo em que te perdeste te proíba de encontrares o trilho. Deixa-me dar-te a mão, deixa-me dar-te força para a próxima inspiração.
A noite cai à nossa frente. Pousa a cabeça sobre o meu ombro e contempla a sua calma. Vê como tudo sossega. Sente a tranquilidade que a vida te pode dar.
Ouço-te respirar profundamente. Sinto o esforço que o teu peito executa para que o ar o percorra, sinto que vacilas. Mas não desistas... Não agora, que a noite cai. Percorre com esse olhar cristalino os milhares de estrelas no céu. Também elas aguentaram todo o dia, também elas perderam o brilho enquanto o sol vivia. Não deixes que o teu cesse por mais esta noite.
Podes ficar aqui. Descansa ao meu lado enquanto o medo te impede de o enfrentar. Mas, enquanto o mundo te assusta, não desistas de tentar. E, se não consegues lutar contra ele, just keep breathing…

1 comentário:

Ricardo Pinto disse...

É o que nos resta, respirar!