segunda-feira, 28 de junho de 2010

Horizonte


O que é que vês quando olhas o horizonte?
Quando pousas o olhar sobre a linha que separa o céu da terra, o que é que sentes?
Deixa-me falar-te daquilo que os meus olhos reflectem. Quando olho o horizonte penso no futuro. Imagino os anos que se escondem nas manhãs que estão por acordar. Imagino sorrisos e sonhos que esvoaçam aprisionados em bolas de sabão transparentes.
E tu?
De cada vez que me sento na praia a olhar o horizonte tenho a estranha sensação de que, um dia, estarei lá, do outro lado. Sim, é isso mesmo. Imagino que, no futuro, terei caminhado até à linha inatingível do horizonte e estarei, tal como agora, a observar o lado de cá e os tantos que constroem o futuro.
Vá, conta-me o que vês…
Talvez um dia, quem sabe, possamos tocar juntos o horizonte que hoje olhamos separados. Eu não sei o futuro, deixa que o idealize, que brinque com ele.
No fundo, acho que é isso que vejo quando observo a ponta que me separa do infinito. Consigo ver aquilo que unicamente ganha vida nos meus sonhos. Acho que é por isso que todos se fixam nesse ponto. Lá tudo é possível.
Não achas?

1 comentário:

Ricardo Pinto disse...

Acho que sim...todos temos a esperança de ter um futuro melhor, mais feliz :).