terça-feira, 10 de maio de 2011

Arrisca


Vá, anda. Não fiques para trás. Junta-te a mim nesta caminhada.
Vem. Não precisas de correr. Não precisas de esforçar o teu passo lento. Peço-te apenas que venhas comigo. que não te percas para lá daquela curva que já mal consigo ver.
Olha para a estrada que se estende sob os teus pés magros. Para quê, essa cobardia que te prende o olhar ao chão? Lá em cima, o sol brilha para ti também. Sim, a tua pele também o merece; o teu olhar é espelho que o reflecte. Como o meu.
Só tens de querer. Para descolar os pés da paragem que inventaste, tens de querer. Repete para ti mesmo que és capaz. Escreve-o na pele, se achas que as palavras te darão mais força. Grita-o bem alto, se precisas de o ouvir de ti mesmo. Mas não desistas. Não deixes que a paisagem te passe à frente, enquanto descansas.
E se, por demorares mais um pouco, perderes a boleia, sorri. Ri-te, como se te fizessem cócegas. Não, não elouqueceste. Se perderes a boleia, acredita que o passeio será mais prazeiroso pelo teu pé.
Há sempre uma razão para tudo. Podes não compreendê-la agora, neste momento. Mas nunca deixes de procurar entender. Muitas vezes, a meio dessa busca, verás que sempre a soubeste.
Por isso, vem. Junta-tea mim. Não, eu não perdi a boleia que passou. Deixei-a simplesmente ir. Prefiro percorrer esta estrada como se fosse única. Descobri-la e não deixar que ela se desvende por completo. Sempre gostei do paladar adocicado dos mistérios.

7 comentários:

Mário Monteiro disse...

o blogger tem estado com problemas mas disseram estar a resolver. assim espero. foi um grande amigo meu que fez aquele trailer em HD ficou excelente.

Mário Monteiro disse...

o trailer foi-se abaixo a fox retirou-o do ar e eu tive que ir buscar um dos posts de reserva xD.

Mário Monteiro disse...

opa o meu amigo italiano meteu-se a fazer o trailer, usou os simbolos da fox, aquilo parecia tao real, pimba tiraram-lhe aquilo do ar! eheheh

Mário Monteiro disse...

sim, é amador, mas o lançamento do filme ja tem data prevista para dia 6 de abril

Mário Monteiro disse...

eu vou la estar sentadinho na noite de estreia!

Mário Monteiro disse...

já me davam eram um bilhete para ante-estreia se a houver. alguém tão dedicado como eu e tal... =p

Mário Monteiro disse...

lolol só tu para me fazer rir!