segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Talvez...


Sim, talvez um dia seja capaz. Talvez um dia esta mão frágil e tantas vezes trémula o consiga. Por agora, estas palavras bastam.
Talvez, um dia, as manhãs cinzentas se dissolvam numa chuva doce que me aqueça a pele. Talvez, um dia, possas saboreá-la comigo.
É tudo tão incerto não é? Tudo tão volátil como aquela folha seca que se soltou da copa daquela árvore, esta manhã.
Talvez, um dia, a árvore não exista sequer, e o vento, aquele que nos emaranhou o cabelo, não tenha o que embalar. Sim, talvez tenhas razão, e valha a pena senti-lo agora, deixá-lo penetrar-nos a alma.
Talvez, quem sabe, o sol deixe de nos aquecer a pele gelada e a noite nos preencha a íris do olhar num suceder de horas sem manhã. Talvez esta seja a última oportunidade para deixarmos os nossos lábios fluírem num sorriso meigo com o pôr-do-sol.
Certeza? Não, não tenho… Como sempre, falta-me a confirmação. Mas, no fundo, a dúvida é muito mais forte, mais capaz de nos dar vida. Senão, pensa comigo… Se tiveres a certeza de que o céu estará azul amanhã, de que valerá encostares o olhar à janela, ao acordar? Se tiveres a certeza de que irei ao teu encontro, como poderás sorrir-me, daquela maneira, ao olhar para mim?
Por isso, sim, talvez amanhã o sol brilhe, talvez nos cruzemos. E esta dúvida chega para fechar os olhos e dormir, esta noite. Amanhã talvez acorde sorridente…talvez.
Talvez amanhã tudo mude e tenha chegado finalmente aquele dia. Ou então, talvez tudo fique como está. Prefiro não ter certezas, porque assim, se amanhã não vieres ao meu encontro não terei esperado em vão…
Escrito ao som de The Portrait - James Horner

4 comentários:

João Escsiano disse...

Este veio mesmo cá de dentro ahn? Sei k vai ser o típico comentário cliché, mas este texto émtmt bom, talvez o melhor k ja fizeste...

João Escsiano disse...

A incerteza do destino, a incerteza do amanha e só poder ter a certeza do acaso e de num momento tudo poder mudar é realmente uma hipótese avassaladora...Transmitiste o sentimento como ninguém...
Quem m dera k fosse amanha o dia em k m cruzasse com ela (uma ela k ainda nao conheço)e aí talvez víssemos juntos o por-do sol...
Talvez amanha isso t aconteça a ti...Quem sabe?
Só o amanhã o dirá...Até lá, há que aguardar, sabendo unicamente que nada sabemos de facto...

Ricardo Pinto disse...

Acho que jogaste muito bem com as palavras; num texto sobre a incerteza é fundamental que uses palavras como dúvida, certeza e a conjunção talvez. Boa evolução :)

sofia disse...

Uma Rita muito inspirada e um texto muito bonito :)