sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Voltei a tentar


Voltei a tentar
Voltei a abrir os olhos cansados
Estiquei o braço adormecido
E segui os teus passos apagados

Mais uma vez tentei sozinha
Olhei os teus olhos fechados aos meus
As palavras feriram o toque das mãos
Os argumentos que eram teus

Tentei sozinha porque sonho
Tentei que soubesses escutar o coração
Mas tu esqueceste o som da minha voz
Tu já não sabes tocar a minha mão

Tudo o que era belo no meu ver
Tornaste escuridão sem estrelas
Tudo o que construímos sem saber
Está agora abandonado pelas ruelas

Mas eu voltei a tentar
Tentei que fossem os meus sonhos a falhar
Tentei que fossem os pés a fugir do caminho
Prometi que essa voz sempre me iria tocar

E tocou e feriu novamente
Deixou pedras soltas na estrada
Levou tudo o que restava na mente

Dizes que não
Mas eu tentei, tentei uma última vez
Mas tu fizeste desta a derradeira
Olha o que isto nos fez

Agora já nem vejo o brilho
O teu olhar parece apagado
Procuro o que de ti resta
Mas está tudo tão abandonado…


Talvez tenha tentado de mais
E o esforço nos fizesse sufocar
Se calhar perdi o rumo ao tanto procurar

Mas é isso que é tentar
Procurar a última flor no frio do Inverno
Procurar o lugar, a hora
A altura em que o amargo levou o terno

E eu tentei
Quis descobri-la para o apagar
Mas só agora percebi que o não posso
E sim, a verdade é essa
- Cansei-me de tanto tentar…

Sem comentários: